Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio Sedan
200 seguidores • 21 opiniões • 325 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2009 2008 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Renault Clio Sedan - Cambio e Embreagem

 

Embreagem

Bom dia pessoal, há alguns dias o meu carro apresentou um problema. Primeiro o batente do pedal da embreagem quebrou devido ao tempo, como o material é uma peça plástica ele começou a se quebrar. Eu estava dirigindo e de repente caiu essa peça com isso o pedal da embreagem ficou alto. Comprei a pecinha e coloquei no lugar novamente o pedal voltou ao lugar só quando encaixo as marchas o carro não sai do lugar quando tiro o pé da embreagem e a marcha ré ela não engata, eu tenho que desligar o carro para encaixar e só assim ele entra. Mas o interessante é que quando eu saio e ando normalmente durante um tempo a consigo encaixar a ré sem nenhum problema mas quando o carro desliga e tento fazer isso não consigo ela só entra quando o carro roda um certo tempo. Se alguém puder me ajudar agradeço.
S
Tem que desmontar a embreagem para saber pois tem uma peça que faz a regulagem entre a embreagem e o motor, pode estar com desgaste.
C
Claudio Anjos
Brasília - DF

TRANCOS NO CAMBIO CLIO PRIVILEGE 1.6 2005/2006

Troquei minha moto Suzuki Bandit 650 2006 em um Clio Privilege 1.6 16v 05/06. Reparei que quando tirava o o pé do acelerador a alavanca do cambio dava um tranco, quase desengatando a marcha. Entrei na internet e vi que poderia ser o coxim inferior do motor (biela torcida). Troquei hoje o coxim mas o tranco melhorou muito pouco. Isso é normal? Me dá a impressão que o carro fica inseguro.
S
São 03 coxins do motor embaixo da bateria cambio; do lado do motor que vc consegue ver por cima e o outro coxin inferior este que vc trocou, quando um esta ruim os outros já eram.
1 curtida

problema de marcha

Ao sair com o carro Renault Clio ano 2,005-Privilege 1.6-FLEX 16 VÁLVULAS..ETC.. Ao engatar a primeira marcha,é difícil,pois ela fics travada ,está esta dura.Então eu engato a Ré,aí ela passa a funcionar normalmente- Depois de sair com o carro,as marcha funcionam normalmente.O problema somente se na saída.O que fazer?
A
Retire todo o óleo da caixa de marchas por baixo e depois de escoar todo o óleo utilize uma máquina de vácuo pra retirar tudo de dentro. Logo após utilize o óleo Elf 75w90 Semi sintético (óleo original da caixa de marchas). Verifique também o kit de teparo da alavanca de cambio pois, pode apresentar alguma folga ou anomalia. ESPERO TER AJUDADO.
T
Thiago Lima Diniz
Rio de Janeiro - RJ

Boa noite gostaria de saber se a enbreagem do Clio e compativel com outro carro

Boa noite tenho um Clio sedam 1,6 16v ele está patinado sem força pra subir morro etc gostaria de saber se tem como outra enbreagem de outros carros e marcas se é compatível com o meu carro desde já agradeço boa noite
J
Tenta comprar uma dele no ferro velho, ou no mercado paralelo.

Embreagem

Boa tarde tenho um Clio 2007 1.0 16v troquei o kit de embreagem tem 4 meses e o mesmo já se acabou alguém sabe me dizer se esse defeito é dos Renault pois um mecânico me disse que os Renault tem esses problemas, pois existem diversos kits diferentes.
J
Não é não. Tenho um clio sedan 2003 e ainda não deu problema na embreagem. Talvez você esteja forçando muito ela.
S
Tem que ver se realmente o mecânico trocou pois tem mecânicos que regulam e vendem a peça depois; a marca boa dessas peças é Valeo ou Luk, tem que ser uma dessas vem um kit na caixa tem que trocar tudo. O certo é tirar fotos da sua peça nova numeração e depois procurar um reparador acompanhe o serviço assim não cairá duvidas no final. Uma embreagem dura mais de anos; tem que dirigir sem estar com a pé em cima dela (pedal de embreagem), pois isto danifica ela mesmo. Feito estas orientações vc não terá problemas. Espero ter ajudado.